terça-feira, 11 de junho de 2013

Formada!!


 Há quatro anos, quando recebi o email do MEC, avisando que havia ganhado uma bolsa de 100% para cursar a faculdade de Jornalismo, quase desfaleci. No dia marcado estava lá. Com todos os documentos em mãos e apreensiva, ainda não acreditando no que estava acontecendo. Matrícula feita, tudo pronto! Lá estava eu, dentro da sala de aula, com mais uns vinte coleguinhas com a metade da minha idade. Não me importei, só queria aprender e aprender. Nos primeiros dias de aula os professores avisavam: - aproveitem porque o tempo passa muito rápido, logo estarão formados.
 Como estava feliz! Devorava tudo que os mestres falavam, li tudo que indicaram, fiz todos os trabalhos com muita dedicação, realmente fui iluminada. Quando ouvi falar que para se formar deveria fazer um trabalho de conclusão de curso, gelei! Meu DEUS, como vou fazer este trabalho? Será que vou conseguir!? Voltar a estudar depois de vinte anos, é complicado, mas não é impossível. Sempre me incomodei em preencher o campo “grau de escolaridade”, só tinha o ensino fundamental completo.
 Voltarei a minha adolescência. Repeti o primeiro ano do ensino médio, antigo colegial. Minha mãe me arrumou um emprego em um escritório e parei de estudar. Sempre pensando em voltar. Três anos depois engravidei e casei, estava com 18 anos. Tive o segundo filho, me separei, mudei para cidade de Santos, casei novamente e tive mais um filho, e o tempo foi passando. Um dia voltando da feira, reparei em uma placa “Escola de jovens e Adultos”, foi aí que tudo recomeçou.
 Realmente os quatro anos de faculdade voaram. Junto com minha colega de sala, Julia Kucharuk, fizemos um curta-documentário sobre AIDS como trabalho de conclusão de curso.
 Finalmente, grau de escolaridade: Ensino Superior Completo!!!!!!!!!!!!!

Segue abaixo o Link do meu documentário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário